Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:







IPMet nas comemorações do Dia Meteorológico Mundial
A data será comemorada na sexta-feira, 23 de março
21/03/2012

 

Nesta sexta-feira, 23 de março, o IPMet estará comemorando o Dia Meteorológico mundial 2012. A data foi instituída pela OMM - Organização Meteorológica Mundial e coincide com a entrada em vigor do tratado criando a própria Organização, em 1950.
A OMM é uma agência da ONU que conta, atualmente, com 189 paises membros.
O tema proposto para discussões neste ano é: “O tempo, o clima e a água: motores de nosso futuro”, com enfoque na importância cada maior que as informações meteorológicas e hidrológicas adquirem para a garantia da construção de um futuro sustentável para as futuras gerações.
No IPMet será realizada uma mesa redonda sobre o tema, com inicio às 14h, que contará com as palestras do professor Lourenço Magnoni Junior, geógrafo, diretor da ETEC de Cábrália Paulista e membro do conselho municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Bauru; e do professor Wellington dos Santos Figueiredo, docente da ETEC de Cabrália Paulista e membro da Diretoria Executiva da Associação dos Geógrafos Brasileiros.
A mediação ficará a cargo do professor Edson Sardella, vice-diretor do IPMet e docente do departamento de Física da Faculdade de Ciências de Bauru.
Na abertura do evento que será realizada pelo diretor do IPMet, professor Luís Vicente de Andrade Scalvi, será apresentada aos presentes a mensagem oficial distribuída pela OMM.

O acesso ao evento é franqueado aos interessados, mas a presença deve ser confirmada pelo fone 3103-6030/3103-6024, com Sandra, ou pelo e-mail: sanches@ipmet.unesp.br.