Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:







Vinícius (técnico), Vicente Scalvi (diretor) e Ana Held (pesquisadora), todos do IPMet
1 Seminário de Logística de Transportes do Médio Tietê
Evento teve lugar em Pederneiras
28/05/2012

 

No último dia 25, o IPMet participou do 10. Seminário de Logística de Transportes do Médio Tietê, realizado em Pederneiras, na sede do legislativo local. O evento teve como objetivo principal o levantamento de demandas para o desenvolvimento de projetos que atendam as metas propostas pelo Governo Federal e Estadual para investimentos no setor.

Na oportunidade, a pesquisadora do Instituto, Ana Maria Gomes Held, ministrou aos presentes a palestra “O radar meteorológico como ferramenta para monitoramento e alerta de tempo severo”. Transportes, quer terrestre, aéreo, marítimo ou fluvial,  é um dos setores que podem se beneficiar largamente das informações disponibilizadas pelo IPMet, especialmente quando o assunto é segurança.

Num estande, especialmente montado para o evento, foram demonstradas as possibilidades de visualização das imagens de radar em tempo real, bem como esclarecimentos sobre outras ferramentas disponíveis, como o alerta GIS, por exemplo, que permite ao usuário verificar a ocorrência de eventos severos utilizando a plataforma do Google Maps.