Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:







Flagrantes da cerimônia
Carlos Magno profere palestra no IPMet
Evento integrou comemorações do Dia Meteorológico Mundial
28/03/2013

 

Na última segunda-feira, o IPMet celebrou o Dia Meteorológico Mundial, estabelecido pela Organização Meteorológica Mundial – OMM, com a realização de palestra com o conhecido meteorologista Carlos Magno Nascimento, fundador e presidente da Climatempo, maior empresa de meteorologia do país.
Em sua palestra, Magno apresentou a trajetória da Climatempo, empresa da qual é um dos fundadores, que iniciou suas atividades em 1988 e, em poucos anos, tornou-se a maior empresa do ramo de prestação de serviços meteorológicos do país, graças a parcerias com empresas de comunicação, como a Globo, e a busca de nichos específicos de mercado com a oferta de serviços personalizados.
Além da palestra, a plateia, composta de profissionais de diversas áreas, pesquisadores, professores e alunos do curso de meteorologia, e servidores do Instituto, assistiu também a entrega de homenagens realizadas durante a cerimônia de abertura.
Os homenageados foram Roberto Vicente Calheiros, cientista de renome, fundador e diretor do IPMet por muitos anos; Àlvaro de Brito, coordenador da Defesa Civil em Bauru; senhor Shozo Sakai, agricultor e imigrante japonês, estabelecido em Bauru e que há mais de cinco décadas anota diariamente as condições do tempo na cidade, além do próprio palestrante.
Também na cerimônia de abertura, o diretor do Instituto, Luis Vicente de Andrade Scalvi, fez a leitura da mensagem da OMM que destacou a importância dos serviços nacionais de meteorologia para a detecção e alertas de eventos meteorológicos para a proteção de vidas e propriedades.