Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:







Dia Meteorológico Mundial e II EMET
23 de março marcam início das comemorações
20/03/2015

Vinte e três de março é o Dia Meteorológico Mundial, data que celebra a entrada em vigor do Convênio que criou a Organização Meteorológica Mundial - OMM, agência da ONU para o tempo e o clima,  no ano de 1950.

Nessa data, em todo o mundo, são realizados eventos comemorativos com o intuito de discutir as questões climáticas que tanto afetam a vida humana. Para 2015 o tema escolhido foi o “Conhecimento do Clima para a Ação pelo Clima”.

Em Bauru, uma programação especial irá marcar a data, já que além da comemoração própria do dia meteorológico, a data marcará o início do II Encontro de Meteorologia da UNESP.

Da programação constam palestras com especialistas renomados em suas áreas de atuação, como o professor doutor José Augusto Pereira Junior, PhD pela University of Okalahoma e liovre docente pela USP, doutora Ana Maria Gomes Held, pesquisadora com larga experiência na área de radar, doutor Clézio Marcos de Nardin, dourtor em geofísica pelo INPE e atual Presidente da  Associação Brasileira de Geofísica espacial e Aeronomia e professor Rubens Junqueira Villela, do Departamento de Ciências Atmosféricas da USP.

Confirmada também a presença do prefeito municipal de Bauru, Rodrigo Agostinho, na cerimônia de abertura, que fará uma breve exposição sobre a crise hídrica no município.

O encontro é aberto a toda a comunidade e as inscrições podem ser feitas pelo site http://samba-df.fc.unesp.br/emet2/, onde está disponível a programação completa do evento. A taxa de inscrição é de R$ 10,00.