Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:







Na foto, Fernando Tavares e Figueiredo, meteorologistas, e Rômulo Paz
Presidente da SBMet, Rômulo Paz, visita o IPMet
Na agenda, além de visita técnica, a divulgação do VI SIC
16/07/2015

O IPMet recebeu a visita do presidente da SBMet - Sociedade Brasileira de Meteorologia, que acumula o cargo de professor da Universidade Federal da Paraíba, Rômulo da Silveira Paz.

Rômulo, como é mais conhecido, esteve no IPMet para uma visita técnica, já que desenvolve trabalhos conjuntos com o meteorologista José Carlos Figueiredo, além de divulgar o VI CIC -Simpósio Internacional de Climatologia que ocorrerá em Natal, capital do Rio Grande do Norte, entre os dias 13 e 16 de outubro. O tema do Simpósio, para 2015,  é “Vulnerabilidades Climáticas: o Brasil do século XXI”.

Durante o evento, pesquisadores do Brasil e do exterior estarão discutindo a questão climática no país, com vistas ao grande evento que ocorrerá em Paris, no mês de dezembro, a COP 21, durante o qual os 196 países membros da ONU  tentarão chegar a novo acordo global sobre o clima.

No mundo todo as discussões estão sendo realizadas e a expectativa é que um consenso possa ser alcançado.

Durante a visita, Rômulo destacou a importância do envolvimento e participação do IPMet no VI SIC, já que o Centro, além de operacional, também está envolvido com a graduação em meteorologia implantada na Faculdade de Ciências de Bauru em 2013.

No site do Simpósio (http://www.sic2015.com/), os interessados poderão encontrar as informações completas sobre o evento.