Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:







Secretário do Ministério da Ciência e Tecnologia visita Bauru
Eronildo Bezerra se reuniu com organizadores da Semana CT em Bauru
20/08/2015

 

Várias instituições estiveram, na manha deste dia 20, no auditório da Faculdade de Engenharia da UNESP de Bauru, numa reunião com o Dr. Eronildo Braga Bezerra, Secretário da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do governo federal. Convidadas pelo atual presidente da comissão organizadora local e coordenador regional da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia-SNCT, Lourenço Magnoni Junior que ocorre no mês de outubro de cada ano, as instituições presentes são parceiras na organização e realização das atividades, cujo principal objetivo é o de difundir a ciência em todas as suas vertentes.
 
O objetivo da visita, segundo o Secretário, é incentivar e buscar a expansão da realização de eventos da Semana em todo o território nacional, nos seus 5.500 municípios. Para que isso se torne realidade são necessárias parcerias com entidades locais, em especial com as secretarias de educação. Hoje, uma década depois da implantação, as atividades da Semana ocorrem em aproximadamente 1.500 municípios do país. Bauru tem se destacado na promoção do evento graças a articulação entre as diversas instiuições do município para sua organização e realização.
 
Para Bezerra fomentar a curiosidade científica na sociedade é de extrema importância para o incremento da ciência no Brasil, objetivo perseguido pelos organziadores da SNCT.
 
Estiveram presentes ao encontro representantes do IPMet/UNESP, Faculdade de Ciências, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação e Colégio Técnico da UNESP de Bauru, Instituição Toledo de Ensino, Instituto Lauro de Souza Lima, ETEC e FATEC de Bauru, ETEC de Cabrália Paulista, SORRI, SESI, entre outras.