Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:



Tempo deve melhorar
Final de semana não deve apresentar chuvas
27/08/2015

A passagem de uma frente fria pelo estado de São Paulo no dia de hoje (27/08/15) gerou áreas de instabilidade que deixaram o céu nublado e com  chuva na maior  parte dos municípios paulistas. Em Bauru, o volume de chuva registrado até o momento foi de 8,6 mm e durante todo o mês de agosto de 21,6 mm. Aliás, é muito provável que este seja mesmo o valor final da precipitação acumulada do  mês, pois segundo a meteorologista Zildene Pedrosa Emídio,  "não teremos mais chuva prevista para agosto”.

Com o avanço da frente fria para o Rio de Janeiro,  a partir de  amanhã (28/08) já teremos  tempo estável e com predomínio de sol, condições que se manterão  durante todo o  final de semana, e até a segunda-feira, dia 31/08.
Mesmo ficando abaixo da média esperada (35 mm), as chuvas que ocorreram foram importantes para a  agricultura, manutenção dos recursos hídricos e para amenizar  problemas relacionados ao tempo seco, como queimadas, poluição do ar, além de prejuízos na saúde humana causados bela baixa umidade do ar e que são típicos desta época do ano.