Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:



Operação Verão 2016/2017 começou em todo o estado de São Paulo
02/12/2016

A Operação Verão 2016/2017 começou no dia 01 de dezembro de 2016 em todo o estado de São Paulo e se estende  até o dia 31 de março de 2017.  Esta Operação  tem como objetivo a preservação da vida  e a redução de danos materiais, em virtude das tempestades que são deflagradas pelas fortes chuvas acompanhadas de descargas elétricas, raios, queda de granizo e vendaval, que costumam ocorrer naturalmente dentro da estação chuvosa, especialmente, durante a estação do verão.

O IPMet/UNESP,  através da parceria com a Defesa Civil do município de Bauru, disponibiliza informações e alertas,  pelo monitoramento, em tempo real, de seus  radares meteorológicos de Bauru e Presidente Prudente. O alerta destes eventos  é bastante importante, pois a  ocorrência de uma tempestade sobre áreas urbanas,  geralmente forma  enchentes repentinas que  causam graves transtornos à população.

Para um melhor entendimento do funcionamente da Operação verão 2016/2017, favor acessar o link Operação Verão - Defesa Civil www.ipmet.unesp.br/DicasDefesaCivil na página do IPMet. Inclusive, é bom ficar atento, pois neste final de semana  já temos previsão de chuvas  mais intensas em todo o Estado de São Paulo. Confira abaixo:  

Met. Zildene P. O. Emidio